sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um Final de Tarde Muito Americano


Já há algum tempo que queria dar um saltinho à Loja Liberty American Store, em Lisboa. É um tipo de mercearia que vende apenas produtos americanos que não são comuns nas outras grandes lojas em Portugal, como M&M’s de manteiga de amendoim, refrigerantes Dr. Pepper e Mountain Dew, massa pré-feita e xaropes para panquecas (muito americanas!) e os famosos chocolates Hershey’s que vemos nos filmes e séries, entre muitas outras coisas.  

Ontem foi o dia! Depois de muito olhar, acabei por comprar dois chocolates Hershey’s, um negro e outro de leite (sabiam que também havia um branco que era de cookies and cream???). Também estive quase quase quase para comprar um pacote de macaroni and cheese pré-feito, mas depois decidi que, primeiro, vou experimentar fazer uma receita do site da BBC, que até tem um aspecto decente (quando fizer, informo-vos como foi).


Esta loja não existe apenas em Lisboa, se não me engano, também se encontra no Porto e as originais são dos Açores.

Depois desta visita, fui jantar com umas amigas ao The Great American’s Disaster, uma diner ali no Marquês de Pombal que imita o estilo americano dos anos 50. Já estive em outras, como a The Fifties ali no parque das nações, ou a The Big Apple perto do Campo Pequeno (que pertence à mesma gerência do American’s Disaster), mas esta é aquela onde mais gosto de ir. Sabiam que é uma das mais antigas hamburguerias de Lisboa? Foi a gerência deste restaurante que trouxe os primeiros hambúrgueres para Portugal, quando a maior parte da população ainda não sabia muito bem o que isso era… Por isso, contam com cerca de 35 anos de experiência no ramo! Eu cá comi um hambúrguer Twilight (com muito queijo) e um batido de chocolate óptimo! Não me aventurei na sobremesa porque no dia antes tinha comido um tabuleiro quase inteiro de brownies (hmmmmm… mais ou menos!), que a minha mãe fez, mas estou desejosa de lá voltar para provar a apple pie com gelado e para juntar o bolo de chocolate deles à minha lista aqui do blog (podes ver o primeiro post sobre isso aqui). 



Para terminar, queria apenas dizer que adicionei, aqui no lado direito do blog, uma ligação para o meu Instagram! Gostaria de ter novos amigos por lá, por isso, se tiveres conta e quiseres, partilha o teu username comigo!l


29 comentários:

Blackbird disse...

Já tive a oportunidade de passar por todos esses lugares e adorei! Quanto à loja apenas fui à do Porto, há uns dias atrás, e tive vontade de trazer a loja quase toda comigo para ser sincera :)

Anónimo disse...

Obrigada :) Beijinhos*

Anónimo disse...

Ficam assim mesmo e são óptimas :)

Márcia Lourenço disse...

que bom aspecto :)

Misato disse...

Epa, não vou ao Great American Disaster desde que o do Campo Pequeno mudou de nome para Big Apple! O que eu gostava eram os chili burguers, mas não sei se ainda têm.

Lembro-me bem quando abriram e do hype todo à volta de serem os primeiros hambúrgueres de Lisboa! ^^

PS - também há na Av. João XXI uma loja que vende guloseimas americanas, mas também inglesas, a Gloob (se não me engano).

Daniela Silva disse...

Ai que inveja :) parece-me mesmo bem. Obrigada pela partilha

Unknown disse...

Que bom aspecto hein :D

olha querida existe sim ,e já ha uns anos largos . é um leave in para usar depois do banho , ou usares qdo quiseres desde que tenhas o cabelo molhado .

facilita o pentear.

bjo

pipa disse...

Parece ser muito giro!

Isa Machado disse...

Sim, as lojas originais são dos Açores (São Miguel e Terceira). Apesar de não haver aqui na ilha, encontramos muitos desses produtos no supermercado, incluindo esses chocolates que adoro, e o Mac & Cheese que faço muita vez quando não há pachorra para cozinhar! ;)

beijinhos

Chic Maria disse...

Interessante! Aqui prós meus lados não existe nada do género! Beijinhos

Daniela S. disse...

Wow! Nunca vi nenhuma mercearia dessas, mas fiquei curiosíssima! Um dos produtos que oiço tanto falar e que me traz curiosidade é a famosa manteiga de amendoim...
Espero poder visitar um desses sítios um dia!

Kisses!

http://violetclouds.blogs.sapo.pt

riotdontdiet disse...

adoro essa loja! estou mortinha pra ir a esse restarante mas nao tive oportunidade, e hoje ja me vou embora de lisboa :/

gostei mt do teu blog e ja esto a seguir :^)***

http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

Mariana disse...

oh que espaço giro, parece mesmo saído de um filme americano :)

Blackbird disse...

R: Estou no curso de Direito :)

Find Your Way disse...

Já combinei com o meu namorado ir a loja americana durante estes dias! Estou curiosa principalmente em relação aos noodles! Tanta gente fala deles...
Deixo-te o meu instagram para adicionares se quiseres, eu ainda estou a dar os primeiros passos por lá mas acho viciante :)
@andreafindyway

beijinho ;)

Ester R. disse...

Aww, quero tanto visitar esse espaço e provar os batidos que parecem ser óptimos! :)

Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

Danny disse...

fiquei de queixo caído com as imagens do restaurante, tenho de ir aí um dia!!

Anónimo disse...

O restaurante parece ser super agradável, tenho de lá ir um dia destes :)

Unknown disse...

Também existe essa loja no Porto e abriu recentemente uma em Braga, já fui a essas duas. Adoro o chocolate butterfinger :p Por acaso já experimentei um da Hersheys (o milk chocolat) e esse por acaso não gostei nada, é muito diferente do choc que costumo comer :p

Unknown disse...

Não achaste também que esses chocolates têm um cheiro estranho? Foi a primeira coisa que notei mal os abri.

Hibiscus disse...

Sim aqui no Porto também existe :)

Oh que restaurante giro, não sabia que existia por cá mas gostava de lá ir.

Letícia disse...

Tambem fui a do porto no outro dia e tinha vontade de trazer muitas coisas, mas fiquei me pelo chocolate. Mas tenho de ir la comprar macaroni and cheese deve ser óptimo,

Inês disse...

também queroooo

Ânia Morouço disse...

tenho de visitar :)

Unknown disse...

os hambúrguer tem óptimo aspecto!!

http://myflickalookbook.blogspot.pt/2013/05/look-39.html

sarasilva disse...

ui, tantas coisas boas num só post! :D
adoro lojas e restaurantes que fogem ao habitual! felizmente cá na minha cidade (Leiria) também se vão começando a encontrar chocolates americanos, mas um restaurante assim ainda não, e por isso quero muito visitá-lo quando tiver oportunidade! :)
beijinhos *
eighteen and a life

Joana Teixeira disse...

eu não resisto aos m&m's de manteiga de amendoim! :)

Anónimo disse...

Nunca fui a um diner! :)

Unknown disse...

olha não sabia a história do American Disaster, e já lá fui algumas vezes, também gosto muito :)
ahh e os M&M's de manteiga de amendoim que delíciaa!

Enviar um comentário