terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diário Fotográfico: Lisboa

No castelo ponho o cotovelo
Em Alfama descanso o olhar
E assim desfaço o novelo
De azul e mar






À Ribeira encosto a cabeça
A almofada da cama do Tejo
Com lençóis bordados à pressa
Na cambraia de um beijo.






Lisboa menina e moça, menina
Da luz que os meus olhos vêem, tão pura
Teus seios sãos as colinas, varina
Pregão que me traz à porta ternura







Cidade a ponto-luz bordada
Toalha à beira-mar estendida
Lisboa menina e moça e amada 
Cidade amor da minha vida







No Terreiro eu passo por ti
Mas na Graça eu vejo-te nua
Quando um pombo te olha sorri
És mulher da rua.








E no bairro mais alto do sonho
Ponho o fado que sei inventar
A aguardente de vinho e medronho
Que me faz cantar.







Lisboa do amor deitada
Cidade por minhas mãos despida
Lisboa menina e moça e amada
Cidade mulher da minha vida.









Poema "Lisboa Menina e Moça"


22 comentários:

Anónimo disse...

Belas fotos! Belo e adequado poema! bela cidade! As meninas estão de parabéns! <3

Maria David

Ana disse...

ohh! Adorei, Adorei! Diário fotográfico perfeito!
Excelentes fotografias, parabéns a todas, cheias de talento ***

agatxigibaba disse...

Uau! Excelente compilação, clap clap :)

living in london disse...

As tuas fotos estao lindissimas!
Muitos parabens!

Luis Cotovio disse...

Chega a ser trágico que na correria em que muitos de nós vivemos acabemos por não nos aperceber do quâo bela Lisboa acaba por ser. Excelente trabalho. :)

Anónimo disse...

Que fotos extraordinárias! Só conheci agora o teu blog, e já segui :)
Eu também tenho uma página no Facebook, será que podias dar uma vista de olhos? Agradecia desde já :) https://www.facebook.com/franciscagarciasphotography?

Beatriz Sotomayor disse...

Fiquei completamente derretida com estas fotografias: cada uma melhor que a outra! Parabéns às 4.
Adorei este post

Fashion Lover disse...

I love Lisboa and Portugal!! I wish I could return!

XOXO!

Ânia Morouço disse...

Que fotos fantásticas, parabéns :)

Sandra disse...

Este post veio lembrar-me que sempre adorei as fotos que tiras, são sempre lindas :)

Mariana disse...

estas fotos estão incrivelmente bonitas! um excelente trabalho :))))
beijinho

Sindz disse...

Que fotos tão lindas e que poema maravilhoso :3

xoxo,
Lovely Seventy One

Scream of Beauty disse...

Adrorei o poema :)
R: Não linda, ele hidrata, dá brilho, cheirinho e deixa suave e previne pontas estragadas :)

Beijinho, Kelly
http://scream-of-beauty.blogspot.pt/

Mia disse...

Que post lindo :)

Inês Brito disse...

Que belo poema que belas fotos e que belíssima cidade (não fosse ela a minha)! ♥

Cláudia S. Reis disse...

Que fotografias maravilhosas. Não sou a maior amante de Lisboa mas é impossível não gostar dela através dos teus olhos! Parabéns.

Hibiscus disse...

Que fotografias lindas :)

Isa Machado disse...

Que fotografias lindas! :)

Isa M., Tic Tac Living

Ana Silva disse...

Que fotos tão giras :)
http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

C. disse...

fotos fantasticas como sempre :D

My Fashion Choices disse...

As fotos estão mesmo bonitas. E o post fica fantástico acompanhado com o poema.

Patrícia M. disse...

Que fotografias TÃO bonitas!! Captaste tão bem a essência de Lisboa.

<3
http://zazzish.blogspot.pt/

Enviar um comentário