sexta-feira, 5 de julho de 2013

Anita e o Calor

Porque é que as pessoas gostam tanto de calor?

Basta a rádio ou a televisão virem anunciar que a temperatura vai subir para cima de 30° que logo o mundo para em êxtase! Correm todos, loucos, para o Facebook para partilhar imagens da praia ou da piscina, deles em biquíni ou calção de banho, mensagens sobre o quão bom vai ser esse fim-de-semana, sobre o longo tempo martirizante que passaram à espera desta notícia maravilhosa enquanto o frio (24°) os dilacerava de morte!

Eu cá não gosto do calor. Basta a temperatura subir um bocadinho para o meu corpo começar a pedir para ficar todo o dia estendido, a vontade de ir para a rua foge para bem longe de mim, assim como a de trabalhar, não penso direito (ontem estive uns segundos a tentar perceber que idade tinha para responder a uma senhora que me perguntou), os mosquitos invadem o meu quarto e comem-me viva (porque lá na raça deles devem achar o meu sangue a coisa melhor de sempre), suo que me farto e tenho dificuldade em dormir à noite. Basicamente, torno-me num vegetal. E isso não é giro. Eu não acho giro.

Para juntar à festa, aumentam os fogos em Portugal. Ainda ontem à noite tive o meu quarto cheio de cheiro a fumo por causa de um incêndio aqui perto que, inclusive, pôs em perigo a casa de uma família amiga.

Claro que um calorzinho moderado é sempre agradável para ir para a praia, para a piscina ou para dar um passeiozito. Mas eu contento-me ali com os tais 24° para fazer isso tudo. Vá, aguento até aos 30° se estiver de férias na praia.

Quando uma pessoa tem frio, pode sempre vestir mais roupa, tapar-se, puxar o aquecedor para si, beber uma bebida quente, sentar-se ao pé da lareira ou abraçar-se a alguém. Com o calor, se não tivermos ar condicionado em casa, como é que é?

E é por isso que nunca vou entender esta fascinação global pelo calor. 

33 comentários:

Daniela S. disse...

Geralmente também sou adepta do frio. A única coisa que este tipo de calor tem de bom é a opção de poder estar na praia... E quanto mais calor, menos vontade de sair de dentro de água há. Mesmo assim, basta estar vento (ainda que quente) para estragar essa opção, porque depois levamos banhos de areia. E isso é horrível.

Quanto ao resto, estou de acordo. Tal e qual. E a parte mais irritante é mesmo a dos mosquitos. Pfff... Principalmente aqueles ninjas que fazem um barulho infernal aos ouvidos e quando os tentamos matar, calam-se e desaparecem.

Cá nso aguentamos (: Beijinhos grandes!

http://violetclouds.blogs.sapo.pt

mmm´s disse...

Tenho uma opinião diferente da sua, gosto muito do calor, do verão com todas as contrariedades que isso implica. Sou uma friorenta por natureza e por mais roupa que vista, por mais lareira que haja, aquecimento... nunca me sinto confortável com o frio, nem física nem psicologicamente.
Mas, ainda bem que isto vai mudando, assim agrada-se a todos em tempos diferentes... é essa a piada disto tudo, ou melhor, disto estar tão bem feito.

http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

Mia disse...

Concordo plenamente contigo, sou muito mais inverno que verão mas estes dias assim de quando a quando, sabem bem!

Jovem $0nhador@ disse...

Eu gosto do calor, mas também quase 40º é um exagero...

Blackbird disse...

Eu gosto do calor. Gosto de dias e noites quentes, ir na rua e sentir a brisa quente bater-me na cara mas quando é em exagero já não gosto muito! Acho que ninguém gosta quando assim é :)

teardrop disse...

Eu não sou fã do calor, nada... E não é por estar um calor abrasador, prefiro sempre o fresquinho!

CLAUDIA PERSI disse...

Ola Anita que bom teres me visitado. :)
Ja te sigo tambem atravez do Bloglovin e GFC.
Eu adoro calor, muito calor, mas nao gosto de humidade o que e horrivel aqui em Toronto. O que vale e ter aqui em minha casa ar conditionado se nao era super abafado, insuportavel e sim sem muita vontade de fazer algo.
Jokas e bom fim de semana
www.petitjoujou.ca
http://claudiapersi.blogspot.ca/

Andreia disse...

Não és a única, eu não poderia estar mais de acordo contigo...com este calor nem apetece sair de casa...

Adriana Alfaro disse...

nossa, eu n curto tanto assim o calor viu!
Beijos!

Cátia Vilas Boas disse...

Eu gosto, mas é só na praia ou piscina xD

myredkiss.blogspot.com

Jei~ disse...

Eu também não gosto do calor. Sim, okay, praia e piscina são algo muito agradável, mas estas temperaturas põem qualquer pessoa a destilar!!!

Beijinhos :3

Cidade do Pecado disse...

Eu gosto do calor, é verdade, mas ao mesmo tempo fico com uma moleza enorme. E então se tiver de ir sair é horrível. Gosto só mesmo para estar na praia ou piscina

beijinho

Anónimo disse...

eu gosto de calor, mas tem estado muito exagerado! e também fico sem vontade de fazer o que quer que seja xp

IceQueen disse...

Gosto do calor, mas em exagero não. Acima dos 30º é para esquecer xD Até fico sem vontade de ir para a praia com um calor em demasia...prefiro enfiar-me em qualquer sítio que tenha ar condicionado...

Chic Maria disse...

Eu adoro calor mas na medida certa! Acima dos 30ºC já é muito. Tb fica numa inércia pegada, só me apetece estar esticada num sítio com ar condicionado, é que nem na praia se está bem!

Find Your Way disse...

Concordo tantooo! Eu também me torno um vegetal com estas temperaturas e detesto não poder andar na rua sem me sentir pegajosa! Não é que adore o frio, sou criatura de temperaturas amenas.
Anita, aquilo é uma batata doce recheada ahahah :D

Cláudia S. Reis disse...

Subscrevo! Mais que não seja pelo facto de a minha estação preferida é o Inverno!
Não é que eu não goste do Verão, claro que gosto. O apanhar sol, ir à piscina ou praia, aproveitar os dias mais compridos para passear. Mas quando o calor é extremo (como destes últimos dias) tira-me a vontade de tudo: comer, sair e afins. E dormir à noite? Uma autêntica tortura.
Um calor moderado é que era de valor. Não este inferno que se tem sentido.

E diziam os especialistas que este seria um Verão "frio". Se isto é frio não quero saber o que seria quente...

Carlos disse...

Também não lido muito bem com o calor, principalmente se estiver a trabalhar. No entanto hoje estive na praia e até soube muito bem. O pior foi o regresso a casa?! A casa está um forno!
Boa semana.

Paty disse...

Anita, estou compartilhando da mesma opinião no momento. O calor que está fazendo em Portugal não tem explicação... ano passado não era assim! Já pensou se a cada ano ficar pior? O que vai ser de nós!

E isto que eu adoro calor, sabe. Mas realmente... não tá dando pra dormir, tenho dores de cabeça constantes e os mosquitos também andam às voltas enchendo meu saco. Tá complicado.

Vamos esperar que a coisa amenize um pouco, ou o jeito é mesmo correr, sempre que der, para a praia...

Beijo!

Hibiscus disse...

O frio é mais fácil de controlar mas eu gosto do calor, verão :)

♥Cat disse...

Eu sou muito friorenta portanto, o calor é sempre bem-vindo! Claro que temperaturas de 40º como tivemos no fim-de-semana, até para mim são demais!

A Marafada de Algodão Doce disse...

Gosto de temperaturas amenas!
Confesso que já sentia falta do calor... mas isto não é calor... é tempo infernal!!!
Praia... eu quero é praia! :)

agatxigibaba disse...

Gosto muito de temperaturas agradáveis portanto não me permito falar mal do calor, mas devo admitir que quando é muito, fico no mesmo estado que tu e é preciso esforçar-me bastante para levar o meu corpo a fazer algo mais do que assegurar os serviços mínimos ;)

Danny disse...

Por acaso eu sou dessas que idolatra o calor, posso estar a morrer, mas desde que tenha uma sombrinha e uma cola à mão, sabe-me pela vida. mas eu também tenho ar condicionado em casa, isso molda um bocado os meus gostos ahah. mas isso dos fogos é uma pena, é um problema sério que me deixa triste..

Unknown disse...

Confesso que adoro o Verão e dos dias de calor, mas prefiro sentir nesses dias uma brisa por mais pequena que seja :)

Gostei de conhecer este cantinho e já estou a seguir dear! Beijinho*

Claudina disse...

Eu gosto é do meio termo, sem frio, mas também sem temperaturas altíssimas!

Participa no giveaway do meu blog:

http://freesubmarine.blogspot.pt/2013/07/giveaway-1-volta-e-meia.html

Beijinhos!

Rita disse...

Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog!
Muitos beijinhos ♥
http://closefromtheheart.blogspot.pt/

Inês disse...

identifico-me a 100% :D
eu também nao gosto do calor!

Marisa disse...

Tens um selo para responder: http://xleclairdelune.blogspot.pt/2013/07/selo-versatile-blogger.html

:D Beijooo **

Briana disse...

Eu sou daquelas que gosta de calor :) mas passo o dia quase todo o minimo de roupa vestida e não saiu de casa.. ou então para a piscina também sabe bem

Sue disse...

Por mim os termómetros só passavam dos 30º aos fins de semana, ou quando eu estiver de férias pois claro :P

Maura Teixeira disse...

Eu gosto do verão, mas eu e o calor não nos damos lá muito bem :b

teardrop disse...

Subscrevo... com este calor não apetece fazer nada :(

Enviar um comentário